quarta-feira, janeiro 09, 2008

Fragmentos de Emoção


É oficial.

A convite do fotógrafo António Vieira da Silva, vou integrar, como autor, a primeira Antologia de fotógrafos contemporâneos que visa dar visibilidade a «
fotógrafos de grande qualidade, mas com poucas possibilidades de mostrar o seu trabalho de forma digna e continuada».

A obra será publicada pela Editorial Minerva e será lançada por alturas da Feira do Livro de Lisboa com a devida visibilidade mediática que uma obra deste género merece.

Sei bem que o Natal já lá vai mas ainda vamos a tempo de oferendas...

Quem comentar este artigo habilita-se ao sorteio de um dos três livros que terei oportunidade de oferecer aquando da sua publicação prevista para Maio.


Uma palavra de agradecimento ao António Vieira da Silva pela oportunidade impar que me concedeu e também para a família Burgos pelo inexcedível apoio.



17 comentários:

  1. Devo dizer que acho interessante este tipo de iniciativa. Realmente há muitas pessoas com excelentes capacidades e que devem ter o merecido reconhecimento. Bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. È realmente pena não existirem mais incitavas deste género e mais apoios, para que pessoas com talento possam dizer que a ser fotografo é a sua profissão e não só um paixão que temos. Continua e vais longe de certeza talento não te falta. Embora como sou teu amigo seja um bocado suspeito ao dizer isto.

    ResponderEliminar
  3. Boa iniciativa...
    há muita gente que vale na rúa...
    e não chega aos medios, não tem a opção da visibilidade...

    há talentos invisíveis... mas com este tipo de iniciativas mais pessoas desconhecidas passarão a fazerem-se valer
    ;O)

    um saúdo desde Galiza

    ResponderEliminar
  4. parabens meu lindo já merecias. Quero um exemplar. Qual sorteio qual quê! :D

    ResponderEliminar
  5. Da parte da família Burgos um grande abraço e muito sucesso é que desejamos. EStaremos disponiveis a apoiar dentro das n/ possibilidades.
    Luís Burgos

    ResponderEliminar
  6. n querendo repetir..mas ja repetindo :p bem mereces :) c a dedicaçao e talento q as pessoas ja conhecem e sabem q tens..acho q ja é caso pa adiantar q vai ser 1 "best-seller" :p parabens..! :D **

    ResponderEliminar
  7. eu gosto mt d ti portanto mesmo que as criticas sejam menos boas eu direi que é um optimo trabalho. por isto deves escolher-me para o sorteio. Tou a brincar mas agradeço que me digas onde comprar o livro...até à proxima...

    ResponderEliminar
  8. Acho que o teu exelente trabalho merecia ser reconhecido. Fazes todo o teu trabalho com muita dedicação e muito pormenorizado.
    Muitos Parabéns :D

    ResponderEliminar
  9. Como fã do teu trabalho so posso ficar feliz por teres uma parte de todo o reconhecimento que mereces. Mereces esse reconhecimento pela entrega e dedicação k depositas em cada um dos trabalhos k fazes. Mts felicidades e espero k o livro seja um sucesso!

    ResponderEliminar
  10. Este Miudo vai chegar longe se continuar com o seu trabalho serio e de grande qualidade mais uma vez destaco a sua humildade como sua maior arma Parabens Joao continua assim

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente fico muito feliz por saber que estás a um passo de realizar o teu sonho!!!Que mereces, sem duvida!!!eu conheço te e sei que és um talento escondido e como tal, chegou a hora de seres descoberto!!!vais com toda a certeza evoluir e dar o teu melhor porque és muito exigente contigo próprio e nao te perdoas nem a 1% !!! :) Espero do fundo do meu coração que a vida te traga tudo de bom,porque tens lutado para tal e ela vai te retribuir sem duvida o esforço e luta que tiveste para com ela todo este tempo!portanto nada foi em vão!e tens a prova!Depois da luta tudo tem outro sabor!Aqui fica da minha parte votos de sucesso e TUDO, TUDO de bom para ti como quero para mim!Estou orgulhosa de ti amigo João!Esta tua sempre amiga e colega,Tania Sousa

    ResponderEliminar
  12. Fico mesmo contente por ti a serio :). És fantástico, sabes bem, e as tuas fotografias sao assim qualquer coisa de mirabulante. Beijinho enorme

    Rita Afonso

    ResponderEliminar
  13. espero puder contribuir para esse teu futuro brilhante..pq talento ja o tens:)agora é só trabalhá-lo!tda a sorte do mundo da tua prima patrícia!

    ResponderEliminar
  14. Acho que és grande profissional.Desejo-te boa sorte!Um abraço manel

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns Pinto... merecido!!!
    Continua o excelente trabalho desenvolvido até aqui. Francisco Santos Lima

    ResponderEliminar
  16. Sim Sr. João Pinto : ) é com grande orgulho e felicidade que vejo um pequeno grande sonho teu a tomar forma, e que forma! A edição das tuas fotos num livro, para além do excelente trabalho que tens feito no blog, vai dar-te a exposição suficiente para o público começar a conhecer o teu trabalho. Realmente a sociedade civil portuguesa precisa de pessoas como tu: interessadas, inteligentes, trabalhadoras, e com muita paixão em tudo o que fazem. Parabéns amigo, continua assim!

    ResponderEliminar
  17. Cada milésimo de segundo... cada segundo... cada minuto... cada hora... cada manhã.. cada tarde... cada noite... cada dia... a cada metro... a cada quilómetro... a cada esquina de companhia ou de paciente espera para que o disparo certeiro e satisfatório acontecesse... valeram a pena! Porque a cada fotografia do João, fico na incessante incerteza de já as ter vislumbrado... na dimensão do sonhos!
    E para se sonhar não se deve fechar os olhos, mas sim arregalá-los, esbugalhá-lhos!, para enfim conhecer a força de uma imagem e de um incansável artista que é o João. Felizmente estive alguma das vezes ao lado dele quando fotografou, e continuarei à espera muito mais, porque há coisas e pessoas por que vale a pena esperar...

    ResponderEliminar

Inserir comentário